2005/12/05

"Eu próprio depois do congresso de 1992 escrevi ? e está escrito ? que talvez tenha sido um erro político utilizar essa expressão", disse o ex-primeiro-ministro, quando questionado sobre o assunto.
Cavaco Silva apresentou-se agora como uma "força de desbloqueio", prometendo não utilizar o envio de leis para o Tribunal Constitucional como uma "arma de arremesso" por desejar governos fortes e estáveis.
Público
Resumindo, estas eleições Presidenciais estão empoladíssimas. Nas Legislativas, essas sim definidoras, paradigmáticas a mobilização da direita foi muito mais escassa. O próprio Cavaco vai já avisando essas abelhinhas que se vão juntando à sua volta que não está a ser eleito para Primeiro Ministro. Não vai ditar as políticas de governo, não vai governar o país. Daí que não se reveja como força de bloqueio e muito justamente.
Assim, neste debate ficou um aspecto que faltava, correcção, discussão serena, calma, sem constantes invocações absurdas de papões imaginários. Os debatentes são, sem sombra de dúvida, os adversários nas eleições vindouras. Fica o elogio a Alegre; portou-se como um senhor.

Sem comentários: