2003/08/25

O Anjo




Do alto das nuvens
Caiu um anjo. Bateu com as fuças no chão!
Anjo, ao que vens?
- Uma linda mulher vi e infelizmente fui lambão!


Iraque e a ditadura




Isto de democratas convictos defenderem a necessidade de uma boa ditadura no Iraque deixou-me com um sorriso de orelha a orelha. Com que então elas em certas condições, bem limitadas no tempo e devidamente controladas são a única maneira de países com grupos étnicos muito variados alcançarem a estabilidade. Então porque criticam esses senhores alguém como Tito que unificou e manteve coesa a Jugoslávia? Eu critico-o porque critico qualquer ditadura, agora há alguns que deveriam repensar as suas ideias...
Iraque




O ataque ao edifício das Nações Unidas em Bagdad foi perfeitamente revelador da estupidez dos fundamentalistas islâmicos. Atacar o seu único meio de defesa internacional para além de ter sido um crime bárbaro foi uma idiotice.
Provocação




Quantos militantes do bloco de esquerda, tão defensores da igualdade dos cidadãos, dos direitos que não dos deveres, das minorias, se atreveriam a entrar num acampamento cigano? Ainda gostava de ver uns tantos tentar. Provavelmente essa seria uma boa maneira de nos vermos livres deles...
Touradas




Que belo espectáculo é uma boa tourada! Quanta beleza há naquele sublime momento em que o touro mostra na arena toda a sua bravura!
Uma conta simples e xenófoba




Quantos indivíduos de etnia cigana têm profissões honestas, e como cidadãos da República Portuguesa vivem integrados na sua sociedade?
Quantos são os discriminados e quantos discriminam?
Há animais e animais...




Que animais tão palermas são aqueles indivíduos das múltiplas ( e já agora hiper-subsidiadas) associações de defesa dos direitos dos animais, que pululam na nossa praça. São seres particularmente odiosos. Não percebem nada de animais e arrogam-se o título de seus defensores. E é vê-los a comentar o que sentem os animais, o que são os animais... Caros inimigos, CULTIVEM-SE!!! Leiam (se souberem ler, claro), informem-se, e verão que afinal as coisas não são como vocês pensam. Nunca conheci um destes animais que soubesse o que verdadeiramente é um animal. Néscios!!!
Direito à inocência




Acredito com fervor que todos os cidadãos têm direito à inocência, isto é, a não serem confrontados com qualquer tipo de violência ou agressão que os leve a sentir medo ou vontade de retaliar com igual ou maior violência. Todo o indivíduo que faça perigar esse direito deve ser severamente punido. Que raio de estado de coisas é este em que há bairros nos quais não se pode entrar em segurança? Isto revolta-me e, já há muito tempo que a minha inocência se foi. E alguém deveria ser castigado por isso.
O Oeste




A colonização do oeste americano é um tema que sempre me fascinou. Povo empreendedor, aquele! Gente de todos os estratos sócio-económicos se arriscavam naquele desbravar de um terreno inóspito e selvagem que, no entanto, oferecia possibilidades extraordinárias. Não me admiro com os pobres, os condenados, no fundo, os estratos sociais com condições de vida miseráveis, pois era a sua única hipótese de encontrar uma vida melhor mas, a partida à conquista dos bem instalados na vida sempre me deslumbrou. Como é que alguém que tem tudo arrisca uma mudança de vida tão drástica?
Prostituição




Se há negócio rentável é a prostituição feminina nas aldeias portuguesas. É socialmente aceite que os homens, uns viúvos, outros nem por isso, frequentem tais casas. Longe de condenável, tal prática é mesmo socialmente louvada. É a expurgação das atribulações, a mitigação das dores e cansaços do dia-a-dia. No fundo, uma purga física e mental.
Teias e Theias




Valha-me Deus! Haja quem limpe as teias da cabeça do Theias. Senhor Primeiro Ministro, que raio de ideia nomear esse caduco senhor para ministro. Todos os maluquinhos do país estavam indisponíveis e então teve que recorrer a esse incomentável senhor? Ora bolas, não chega o fogocerrado do inimigo que ainda temos um soldado nosso a deitar fogo ao paiol das granadas? Passe esse senhor à reserva e já!


Fogo!




Estes incêndios foram e são uma merda! Aos pensantes da pátria deixo um provérbio; de boas intenções está o inferno cheio!


Hot




A política portuguesa está deveras interessante. Esta silly season transformou-se numa tenebrosa hot season.


Ser Luso




Quando passo férias em terras castelhanas a minha condição de lusitano torna-se, em mim, reacção instintiva e definidora do carácter dos outros veraneantes. Juízos errados. Porventura mitos de Aljubarrota.


(Pet)Informações vitais que penso serem úteis




As informações a seguir são sobre cães:
Temp. rectal media entre 38,2 e 38,9 ºC; Pulsações por minuto entre 70 e 120; movimentos respiratórios por minuto entre 15 e 30.


As informações a seguir são sobre gatos:
Temp. rectal media entre 38,4 e 38,8 ºC; Pulsações por minuto entre 110 e 130; movimentos respiratórios por minuto entre 20 e 30.


As informações a seguir são sobre coelhos:
Temp. rectal media entre 38,7 e 39,2 ºC; Pulsações por minuto entre 120 e 140; movimentos respiratórios por minuto entre 50 e 60.
(Pet)Informações Reprodutivas que penso serem úteis




Idade de maturação sexual


Espécie animal, idade em meses, melhor idade para reprodução em meses.
Cadela, 12 a 14 , 18 a 24
Gata, 8 a 12, 14 a 16
Égua, 10, 36 a 42


Períodos de gestação


Cadela: 62 dias
Gata: 56 dias
Hamster: 16 a 17 dias
Coelha: 32 dias
Égua: 330 a 345 dias


Simples




Um cão uivou
Um gato morreu,
O rato chiou
E a história ardeu!


2003/08/04

Prece




Senhor, a noite veio e a alma é vil.
Tanta foi a tormenta e a vontade!
Restam-nos hoje, no silêncio hostil,
O mar universal e a saudade.


Mas a chama, que a vida em nós criou,

Se ainda há vida ainda não é finda.
O frio morto em cinzas a ocultou:
A mão do vento pode erguê-la ainda.


Dá sopro, a aragem ou desgraça ou ânsia,
Com que a chama do esforço se remoça,
E outra vez conquistemos a Distância
Do mar ou outra, mas que seja nossa!


Fernando Pessoa, in A Mensagem

Acções vermelhas




Notícia de 1988, reveladora da mentalidade e utopia comunista.
“A queda da bolsa de Nova York revelou situações inesperadas. Garante a revista The Economist que o Partido Comunista Finlandês foi um dos investidores mais afectados. No princípio de 1987, com as subidas espectaculares da bolsa, investiu a maioria dos seus fundos em acções. Em Outubro foi o desastre. Os camaradas exigem agora responsabilidades. Ao ponto do Politburo em peso, incluindo o líder do PCF, Arvo Aalto, ter anunciado a demissão.”
Belos capitalistas estes, não é verdade?