2011/02/06

fcp

este meu porto está com lacunas tão significativas como as qualidades acima da média que antes demonstrava. Pese embora as lesões graves de jogadores vitais na forma de jogar portista, não deixo de estranhar esta ausência de ponta de lança na equipa, sonegando um elemento desequilibrador à equipa (Hulk) e colocando-o numa posição onde mais facilmente é anulado. Para cúmulo não concebo como se retira da equipa o único ponta disponível... Se a isto somarmos a simultaneidade de dois laterais pesados, do tipo central, elementos de marcação, lentos a recuperar e que tendem a participar pouco na dinâmica ofensiva temos uma equipa que começa a lembrar as famosas transições rápidas, deixando de lado o futebol apoiado que, com tão bons resultados, o fcporto vinha praticando.
os méritos absolutos que antes via ao treinador parecem estar a converter-se nalguma teimosia, num querer mostrar que está sempre certo.
Para mim as lacunas do plantel deveriam ter sido corrigidas no mercado de Janeiro e na ausência de Flacão o lugar deveria ser de walter. Fucile é um grande lateral e deveria ser sempre um sério candidato, à esquerda ou mesmo à direita. Já Fernando não me parece que, neste momento seja uma mais valia em relação a Guarin (nunca pensei dizer isto...).
Vamos ver como correm os póximos jogos. Hoje, com o Rio Ave, esta vitória magra foi desanimadora...

Sem comentários: