2005/05/17

O escândalo na Defesa

Ainda não estourou, mas vai estourar. Pelo que tenho ouvido, na imprensa, há muito tempo que se fala em ligações perigosas e financiamentos dúbios que envolvem o Ministério da Defesa, na pessoa de Paulo Portas e os contratos para reequipamento das forças armadas, reestruturação das OGMA e etc. É a primeira vez que tomo conhecimento de um facto que poderia ter causado problemas seríssimos ao governo de coligação e que sendo do conhecimento da imprensa foi abafado. Pelo que apurei todos os negócios feitos por Paulo Portas são dados como gravosos e potencialmente serão muito "negros".
O que me intriga foi este conluio da imprensa para a não divulgação do material que têem, já que quando rebentar o escândalo nada de novo será acrescentado, isto é, o caso já está bem documentado e preparado para ser publicado. Que interesses se escondem por detrás deste clima de tempestade anunciada que a imprensa está a criar em volta do nome de Portas? Qual será o objectivo final? É certo que este desinteresse em publicar esconde algo. A publicação desse material não foi feita enquento Portas era ministro, não para benefício de Portas ou do governo de coligação mas para guardar a bomba para a fazer estoirar em tempo determinado e com uma finalidade pré-determinada. É isso que me intriga.
O que querem fazer? Portas está agora afastado da política, já fizeram rebentar outros escândalos para minar o CDS, então quando farão rebentar este e qual será a finalidade de guardar uma "arma" destas no armário. Vai certamente ser usado para encobrir algo ou desviar atenções.
Mais uma vez a imprensa portuguesa presta um mau serviço ao país. Guardar escândalos na gaveta no intuito de mais tarde os divulgar, premeditando as acções mostra um corporativismo estranho e uma podridão inimaginável. A imprensa está a soldo e é usada a bel-prazer por alguém. Quem será esse alguém?

Sem comentários: