2005/01/17

A Carta do Sócrates

No próximo dia 20 de Fevereiro, os portugueses vão ter uma palavra decisiva a dizer sobre o seu futuro. É preciso que este seja um ano de viragem. Um ano que faça a diferença.

É preciso que este seja um ano de viragem. E como? Por exemplo mantendo o fundamental do Orçamento de Estado do actual governo.

É urgente voltar a acreditar em Portugal. O País precisa de recuperar a esperança e precisa, também, de um novo rumo. Só o PS pode dar a Portugal uma alternativa política de mudança, um projecto que represente uma nova ambição para o futuro do País.

Isto soa-me a Guterres. Será impressão minha. É urgente, é preciso, um novo rumo... Mas qual?

O projecto do PS visa recolocar Portugal na trajectória do crescimento económico, com mais emprego e menos desigualdades sociais. Não me falta determinação para cumprir este projecto. Acredito que com um rumo claro, mas também com trabalho, rigor e competência, seremos capazes de vencer as dificuldades e de modernizar o País.

Ok. Está bem. Mas que projecto? Como recolocar Portugal na trajectória do crescimento económico? Os governos socialistas conseguiram recolocar Portugal no défice económico. A conjuntura internacional ainda está pior que nessa altura. Como é que os mesmos homens do mesmo partido prometem o impossível?

Não perderei demasiado tempo a falar do passado. Falarei verdade sobre a situação a que chegámos mas quero que as atenções dos portugueses se concentrem, sobretudo, no futuro, naquilo que há a fazer.

Pois é. Não convém falar muito do passado. Até porque ele não é lá grande coisa.

Podem contar comigo. Mas o País precisa de todos. Quero mobilizar os portugueses para novas metas, novas fronteiras.

Pois comigo também. Para uma nova fronteira. Isto é, para atravessar a fronteira. E fugir para Espanha.

Apelo agora à sua participação. Construa connosco uma dinâmica de mudança. Ajude-nos a desenvolver, debater e divulgar as nossas propostas.

E contnua a dar-lhe. Apelo, construa ajude-nos... Está bem. Mas em quê? O que é que o eng. Sócrates propõe? O que é que ele quer fazer? Pôr cada português a governar o país? É só apelos ao façam. Mas o que os portugueses querem saber é o que Sócrates vai fazer!

A sua participação activa é fundamental e por isso nós pedimos a sua intervenção e participação. E há muitas formas de intervir e participar:

Mais do mesmo. Propostas zero.

Agora é consigo! Os meus votos de Bom Ano José Sócrates

Pois, pelo que vi é tudo connosco. Mas o que é que JS vai fazer? Diga homem, desembuche!Espero que os seus votos de bom ano se cumpram. Espero que o PS não ganhe as legislativas. É que não quero ser o próximo PM. Nem me candidatei, mas pela carta do JS acho que o homem está a contar comigo para governar o país em vez dele! Porra! No que um gajo se vê metido...


Sem comentários: