2005/01/11

Visita

A visita oficial de Morais Sarmento a São Tomé levantou uma polémica digna de registo em Diário da República! Anda assim tão pobre a política? Será isto uma amostra da campanha desconchavada que aí vem? Onde anda o bom senso? Fugiu para Espanha?
Todos os celeumas e comichões levantadas pela visita foram explicadas e bem pelo Ministro.
Mas claro, só entende quem quer. Veja-se a amostra. A Sic esmiuçou os pormenores financeiros da viagem. O hotel isto. O avião aquilo. O que interessa. Do dinheiro que foi gasto houve algum para despesas pessoais? Havia maneira de fazer as coisas da mesma forma poupando dinheiro? Não. É simples e descomplexada a verdade.
Foi alugado um Falcon. E depois? Quantas vezes membros do governo alugaram Falcons? De todos os governos. Este tinha justificação. Te-la-ão tido todos os outros? A Sic nem se pode queixar! Quando a jornalista que foi para o Iraque andou lá em cabritadas e levou um tiro lá mandou o governo um Falcon. Deu a Sic aos seus espectadores contas de quanto gastou o estado nessa deslocação? DEU? Tenham vergonha!
E o hotel? Se o único que lá havia era aquele resort de luxo. Que querem? Punha-se o ministro a dormir num quartito da pensão lá do sítio. Porque isto do sentido de estado é muito bonito... O Ministro da Presidência em viajem a representar o estado português é a mesma coisa que um qualquer Manuel ir de visita a São Tomé. Porque há-de ser um Ministro mais que os outros?

Sem comentários: