2005/02/25

Rocco Buttiglione

Quando, no início, me apresentaram este caso fiquei sem entender como era possível a um futuro comissário fazer afirmações naquele contexto, homofóbicas e anti-democratas.
Mas com o passar do tempo outra versão me chegou. Hoje chegou mais uma, graças ao sempre presente Political Theory, pela sua própria pena.
De tudo concluo uma coisa, como ele diz, Os jornalistas não nomeados para distorcer os factos nem para os re-inventar.
Este homem esperou até hoje para fazer a sua defesa pública, deixando o pó assentar sobre a Comissão. Esta atitude é de louvar e a sua defesa não deixa dúvidas sobre o seu carácter. Acho que Buttiglione será um bom homem e teria sido um bom Comissário Europeu.

2 comentários:

AA disse...

Lembrou-me este artigo.

(aqui, os mais corajosos podem ver os "transcripts", para avaliarem de vossa justiça se a comunicação social foi ou não imparcial ? com um homem elogiado por António Vitorino, antigo detentor da pasta, se bem se lembram)

Keyser Söze disse...

E volto a dizer, a sua coerência e superioridade ficou bem manifesta no seu distanciamento da polémica, esperando até agora pra fazer a sua defesa.