2004/04/20

Dia 7



4) PUITA – O nome é dado a más interpretações, eu já os avisei. Mas que querem? Eles teimam que lhes soa bem... Esta facção intitula-se Para Uma Igreja Totalmente Aberta. Pelos menos o nome soa bem quando se mistura com a palavra aberta. Esta é a ala revolucionária dos beatos locais. São o bloco de esquerda católico cá do sítio. Querem a liberalização das hóstias e da água benta. Não sei onde isto vai parar... Qualquer dia até exigem a liberalização do vinho eucarístico! Eu fui um dos primeiros a levantar a voz contra este movimento. É que para além do nome chateiam-me as blasfémias destes indivíduos! Liberalizar as drogas leves é uma coisa. Agora as hóstias e a água benta? Blasfémia!, grito eu a plenos pulmões, para vós que ouvis (uups, ouvir, ler, que salgalhada aqui fiz...)!

5) MPQJFSDPJF – A sigla nem cabe no raio do boletim de voto. É comprido comó diabo (mais uma, vais bem. Em assuntos da igreja o diabo não deve meter a colher. Porque quando mete já viste no que dá. São Papas a proibir métodos contraceptivos, etc... Valha-nos Deus...) e significa Movimento Para Que a Junta Fabriqueira Seja Dominada Pela Junta de Freguesia. O autor deste movimento é o já bem conhecido presidente da junta da Parvónia. Este açambarcador de cargos quer agora dominar a junta fabriqueira para arranjar maneira de gamar mais uns cobres (cuidado com os processos de difamação... Se ele lê isto... Ainda bem que o raio do homem não sabe ler...). Como mote de campanha enunciou ser sua intenção penhorar todos os objectos de arte sacra da igreja, que são em prata, para comprar uns mais bonitos em latão brilhante, que até nem dão tanto trabalho a limpar... Apesar das divergências é de louvar esta bela intenção. Estou em crer que será coincidência o facto de ele já ter prometido à filhas e à mulher uns cordões, brincos e anéis em prata maciça.







Sem comentários: