2004/04/17

A Parvónia



Dia 6



Na Parvónia vão decorrer as mais importantes eleições. Não são as europeias, não. São as eleições para a junta fabriqueira (para os menos entendidos este orgão é o que gere a igreja e os assuntos eclesiásticos). Vai ser uma loucura!

Já todas as facções se apresentaram a combate. Passo a enumerá-las por ordem crescente de importância:

1) MDQNQP – Movimento Dos Que Não Querem Perder. Como o nome indica estes são os optimistas por natureza... Estão cheios de fé na vitória... Tanta que até extravasa...

2) AU – A sigla é simples, mas esta facção é complexa. São os Anárquicos Unidos. Ou melhor, é. Singular. Esta facção é composta pelo Sr. José. Anarquista militante (non-sense) desde 1921, data em que foi como criado de servir para uma casa de burgueses, em Lisboa.

3) IURD – Esta dispensava apresentações. É mesmo aquela igreja evangélica que chupa couro e cabelo. Aquela mesma em que o chefe máximo foi filmado a nadar em dólares. Pois bem aqui na Parvónia não há teatros velhos ou antigos cinemas degradados para comprar. O lugar com maior lotação é o curral da Ti Alzira, onde cabem 20 vacas, 10 porcos e um rebanho de ovelhas. Este já eles tentaram comprar. A Ti Alzira, lá com as cantilenas de Jesus para aqui, Jesus para acolá quase foi na cantiga. Eis senão quando chega um sobrinho que conheceu aqueles marmanjos pelo fatinho manhoso e pelo sotaque brasuca. Vai atrás do curral buscar um estadulho (para quem não saiba... Vá ver ao dicionário e se não encontrar lá a palavra mande um mail que eu explico) e correu-os de lá à estadulhada. Bendita criatura! Passaram então à verdadeira ofensiva. Conquistar a igreja. Vamos lá ver se conseguem. Eu ainda estou para compreender para que querem eles o espaço. As únicas ovelhas que arrastaram para o seu rebanho divino foi as da Ti Alzira, que quais Judas se venderam antes do curral. Vejam lá que agora até a lã e os cordeiros do rebanho da Ti Alzira vão parar ao lobo esfaminto da IURD.







Sem comentários: