2004/04/20

Dia 8





6) MAT – Estes demos, belzebús, demónios são o Movimento Anti Tabaco. Isto parece os Estados Unidos, meus senhores. Estes demos já estão tão infiltrados na nossa sociedade que agora até pela administração da junta fabriqueira lutam. Ai o diabo... Para uma igreja sem fumo, gritam eles pelas ruas. Ainda por cima são todos de Lisboa! Raios parta, do que se haviam de lembrar. Se estes gajos ganharem até o acender de velas vão proibir! Veja-se aonde já chegou o despautério.

7) SIC – Com esta vão ficar confundidos. Pudera. Até eu, que sou douto em questões político-económico-sociais-eclesiásticas-e-afins na Parvónia fiquei confundido... Chamam-se os Simples Irmãos de Cristo. E eu que pensava que Cristo era filho único. Afinal havia outra(os), já dizia uma cantora pimba que passou por um dos bailaricos cá da terrinha.

8) SONAE – Pois é. Com estes não há engano. É mesmo o Ti Belmiro que quer demolir a igreja para fazer um grande centro comercial (vulgo shopping) para açambarcar a maçaroca destas pobres 200 almas. Até já tem nome o sacrilégio. Será o Santo Shopping da Parvónia. Expansão a quanto obrigas... Onde já se viu. Um shopping para 200 pessoas. E cerca de 70% já ultrapassaram os 60 anos. Esta cambada tá douda. Ai tá, tá! O Ti Belmiro já ameaçou que se a sua SONAE não ganhar as eleições ele muda a sede das suas empresas para fora de Portugal. Este facto preocupou seriamente os habitantes da Parvónia. Não é que isso os afecte, já que quem beneficia com a SONAE são os municípios onde ela tem sedes. Mas há uma solidariedade de munícipes que os Parvonenses muito respeitam!

9) FCP – Não, não é o Pinto da Costa a estender os seus tentáculos. Tanto quanto sei este senhor, em assuntos de igreja fica-se por Fátima. São essas peregrinações, o rezar do terço à noite, com a sua muito devota esposa, esta já com larga experiência profissional na reza de joelhos no chão! (Foi bonita esta chalaça, digam lá ó mouros se não gostaram) Este outro movimento (estou farto desta palavra, mas não me ocorre outra. Faz-me lembrar os sem terra do Brasil que de repente se encheram de terra e erva (grama, uups grana!) é o Futebol Clube da Parvónia. Pois é! O futebol está em todas. Foi o bruxo do clube o Prof. Mané que os aconselhou a candidatarem-se. Eles nem sabem bem o que querem, nem porque se candidatam, mas convenhamos, isso não é o mais importante. Nas últimas sondagens realizadas pelo TouAqui, dono do café com o mesmo nome (será ele que tem o nome do café ou o café que tem o nome dele? Mistério...) a coisa estava renhida para os três últimos, mas com as recentes ofertas de electrodomésticos feita pelo Ti Horácio, o mui digno e honorável presidente do Futebol Clube da Parvónia, os votantes estão a inclinar-se em favor deste último.



Sem comentários: