2003/09/15

O PCP e o 11 de Setembro




Um deputado comunista, António Filipe, saiu-se com uma resposta espatafúrdia ao jornalista do JN em que a ideia é dizer que as desigualdades e as ameaças ambientais são temas mais importantes que o terrorismo. Mas que mostra de invulgar ausência de espírito. Na ânsia de criticar a América e a sua luta contra o terrorismo produzem-se declarações destas...
A ameaça à continuação do mundo e à manutenção de uma sociedade tal como está dependente, em curtíssimo prazo, da erradicação das desigualdades e das ameaças ambientais. Pois sim, por mim as desigualdades não me importam. São inerentes ao ser humano e, quando muito, podem ser amenizadas. Para o normal curso da humanidade elas vão continuar a existir e só no plano das utopias muito sonhadas mas nunca tentadas desaparecerão. As ameaças ambientais que esperem. A chuva ácida mata muitas árvores mas, o terrorismo ceifa muitas vidas humanas inocentes. Mais importante que o buraco do ozono aumentar uns Kms, aumentando com isso em 0,00000000000001% a probabilidade de eu apanhar cancro de pele e etc e tal é a possibilidade de explodir uma bomba num avião, barco, autocarro em que circule. Comparar o terrorismo aos dois problemas anteriores é falccioso e perturbante. Faz-me pensar no que seria a nossa defesa deste perigo se esses srs tivessem voto na matéria.
Declarações destas a 11 de Setembro, quando milhares de pessoas choram os seus mortos, no dia em que 3000 pessoas perderam a vida no atentado mais bárbaro de sempre são insultuosas.

Sem comentários: